Alunos de Jornalismo acompanham prática da profissão durante visita à Rede Mais

No dia 01 de outubro alunos do sexto período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma visita técnica à filial da Rede Record em Varginha, Rede Mais.

A atividade coordenada pelo Prof. Marco Antônio Leite, teve o objetivo de mostrar aos 11 alunos presentes como é feito, na prática, o jornalismo da Rede Mais. Para isso eles acompanharam a transmissão ao vivo do programa esportivo, Ataque e o programa Mais Notícias. Os estudantes acompanharam também a gravação do programa Balanço no Campo.

Esse tipo de atividade proporciona aos alunos um olhar diferente sobre as práticas adotadas nas redações. Com esse tipo de visita eles aprendem como é feito um produto jornalístico para TV, acompanham toda a parte operacional e compreendem melhor o que se passa nos bastidores”, concluiu o Prof. Marco.

Eu gostei bastante da visita, a equipe da Rede Mais nos recebeu muito bem e tivemos a oportunidade de ver de perto como funciona um estúdio de jornal, tanto programas ao vivo como gravados. Além do estúdio, também pudemos conhecer o funcionamento de programação, a sala de switcher e o pessoal que fica nos bastidores, fazendo com que a magia aconteça na casa do telespectador”, comentou a aluna Carolina Lima.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos