Alunos de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação têm aula sobre Segurança da Informação e Direito Digital

No dia 01 de agosto, o Prof. Alex Sandro Silva, junto ao Advogado especialista em Direito Digital Adriano dos Santos Oliveira, conduziram uma aula que debateu a segurança da informação e seus aspectos legais, para a turma de MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação.

O objetivo da aula foi o de trazer conhecimentos externos aplicáveis ao ementário da disciplina dos futuros especialistas da área de T.I. No cotidiano, vemos a questão da privacidade em redes sociais, não só com cidadãos normais, mas também recentemente com autoridades ministeriais, e por isso fiz o convite para oferecer esse tema importante e atual aos alunos”, comentou o Prof. Alex Silva, titular da disciplina Gestão de Segurança da Informação.

O advogado Adriano dos Santos Oliveira abordou temas como a Privacidade x Segurança da Informação, crimes cibernéticos, direitos titulares de usuários, entre outros. “Conceituar Direito Digital com a Segurança da Informação é de muita valia para o universo acadêmico e para o universo empresarial. Saber como proteger dados em tempos como o nosso é fundamental para o exercício da ética e cidadania”, comentou.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos