Alunos de Fisioterapia visitam mostra internacional de anatomia humana em Campinas

No dia 20 de setembro alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da exposição internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano, realizada no Shopping Iguatemi em Campinas.

A proposta da mostra é apresentar a anatomia humana de maneira tridimensional de todos os órgãos que compõem o homem, incluindo corpos humanos em posição de prática de esportes e corpos de animais perfeitamente conservados. A exposição está sendo realizada desde o dia 5 de julho em Campinas, e já foi visitada por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo, sendo permitida para todas as idades.

As peças são apresentadas aos visitantes em poses naturais como a “acrobata” e o “tenista”, aproximando ainda mais o público das obras. Ao longo de sete galerias, são exibidas ainda cerca de cem espécimes e órgãos para que os visitantes conheçam em detalhe a estrutura de cada sistema.

O visitante pode ver de perto como o corpo humano responde a danos externos, como o tabagismo, e problemas de saúde, como obesidade, artrite e câncer de mama. Espécies de animais, novidade na mostra deste ano, também estarão expostas, trazendo as semelhanças e diferenças com o ser humano.

Foi uma experiência única, pois além de podermos ver o corpo nessa forma tridimensional, ainda o que amei foi a oportunidade de estreitar a amizade com colegas de outros períodos”, relatou o aluno Jorge Luiz de Brito, do 4° período.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos