Alunos de Fisioterapia visitam Laboratório de Biomecânica do Instituto Federal de Muzambinho

No dia 18 de maio alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, estiveram no Campus de Muzambinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), para conhecerem o Departamento de Biomecânica da Instituição.

A visita técnica foi direcionada pelo Diretor Geral do Campus, Prof. Renato Aparecido de Souza, que atua também como fisioterapeuta. Os alunos puderam conhecer os aparelhos utilizados para avaliação de marcha assim como discutir casos clínicos com o Prof. Renato.

Os alunos de Fisioterapia têm em seu currículo a disciplina de Biomecânica, considerada dentro da Diretriz Curricular Nacional (DCN) no ciclo pré-profissionalizante. A disciplina descreve, analisa e avalia o movimento humano do ponto de vista da física, demonstrando a aplicação dos princípios da física (mecânica) no estudo do movimento humano”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Mônica Ferreira.