Alunos de Fisioterapia recebem minicurso ministrado por profissional da área

No dia 22 de setembro os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas tiveram a oportunidade de participar de um curso sobre Espasticidade e Toxina Botulínica A, ministrado pela Fisioterapeuta Dra. Pollyana Heliane Afif Rezende.

A atividade contou com a explanação teórica e prática sobre os temas. O manejo da espasticidade é multifatorial. O fisioterapeuta é um dos profissionais mais atuantes quanto às manobras de manutenção da amplitude do movimento articular, treino funcional, órteses de posicionamento entre outros.

Há pouco mais de duas décadas foram publicados os primeiros estudos sobre toxina botulínica tipo A (TBA) na redução do tônus muscular. O curso levou em questão a importância da toxina hoje para o paciente, e o papel fundamental do profissional no controle e funcionalidade.

O curso foi realizado no Campus I da Instituição.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos