Alunos de Fisioterapia realizam estágio em centro de equoterapia em Varginha

A equoterapia contribui não apenas para a reabilitação de crianças e adolescentes com déficits neurológicos e mobilidade reduzida, mas também propicia maior participação social e qualidade de vida.

Atendendo à diretriz curricular de curso onde se deve oportunizar ao aluno práticas regionais, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas vivenciam experiências práticas durante o Estágio Supervisionado Obrigatório através do convênio firmado com a Equosaúde em Varginha.

A melhor forma de transformar a vida de uma criança é transformar o mundo onde ela vive, e nós da Fisioterapia podemos recrutar o cavalo como forma de recurso ativo e interativo durante a conduta fisioterapêutica com a criança”, relata a supervisora Profa. Fernanda Yamane.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Ter a oportunidade de estagiar na equoterapia, me proporcionou um conhecimento além do que esperava, me ajudou na superação e determinação, além de nos aproximar das crianças e de um recurso incrível que é o cavalo”, relata a aluna Daniele Novais do décimo período.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos