Alunos de Fisioterapia realizam atendimentos no Fórum de Varginha

Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram no Fórum Municipal de Varginha atendendo funcionários e o público presente, no dia 09 de maio.

É o segundo ano que o curso é parceiro no Projeto “Faça Justiça à Saúde do Advogado” que acontecerá durante todo o mês de maio. Os alunos orientaram os presentes quanto à importância do cuidado com a postura corporal e quanto ao uso adequado de tecnologia.

Os alunos do curso realizam também atendimentos individuais com técnicas especificas da Fisioterapia, como alongamentos musculares e terapias manuais que têm como objetivo a conscientização corporal e o alívio de dor.

A aluna do terceiro período, Anne Caroline Bartelega Penha, relata o quanto é gratificante ir a campo atender a comunidade, reforçando o aprendizado de sala de aula. “O curso de Fisioterapia do Unis tem esse grande diferencial, que é expor o aluno a situação real de atendimento junto ao público e não deixá-lo apenas dentro da situação ideal que são os laboratórios de prática”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Ferreira.