Alunos de Fisioterapia promovem atividades dedicadas ao Dia Nacional do Idoso

Nacionalmente o dia 27 de setembro é marcado como o Dia Nacional do Idoso. Em comemoração a essa data, o curso de Fisioterapia do Grupo Unis promoveu uma Oficina do Corpo para os alunos do Projeto Unis Sênior. Foram abordados os conceitos do toque e a importância da percepção do corpo para manutenção da funcionalidade.

Além da abordagem teórica sobre os benéficos do toque, os universitários realizaram a aula pratica com todos os alunos do Unis Sênior. Finalizando o momento os alunos trocaram a experiência entre eles.

O curso de Fisioterapia dedica cinco horas semanais, todas as quintas-feiras, a Oficinas de Prevenção de Quedas e Estimulação Cognitiva para os alunos do Projeto unis Sênior que são matriculados no Centro Universitário do Sul de Minas.

Sobre o Projeto Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis. Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico.

A primeira turma se formou no final de 2016 com 50 alunos regularmente matriculados. O curso tem programação para dois anos através de quatro módulos, direcionado a idosos com 60 anos e mais, de ambos os gêneros, duas vezes na semana, com duração de 8 horas semanais. As atividades são realizadas nos diversos espaços do Centro Universitário do Sul de Minas, dependendo das atividades que lhes são ofertadas como uso de laboratórios de informática, sala de aula, quadras esportivas, entre outros.

O Projeto tem como coordenador responsável o Prof. Ernani Guimarães Junior, que exerce também a função de gestor da GESS.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos