Alunos de Fisioterapia participam de discussão de caso clínico na Associação Médica de Varginha

Os alunos do 9° período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da discussão clínica de um paciente com diagnóstico de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) juntamente com acadêmicos de medicina. Estiveram presentes cerca de 60 pessoas incluindo médicos, fisioterapeutas e enfermeiros.

Esse momento se deu através da parceria da Associação Médica de Varginha com o Hospital Regional de Varginha, a fim de fortalecer o papel dos profissionais em uma equipe multidisciplinar, com tomadas de decisão baseadas em evidências.

Os alunos do Unis foram acompanhados pelo supervisor de estágio Prof. Robert Dias, também coordenador da equipe de Fisioterapia do Hospital Regional. No momento do papel da Fisioterapia no caso clínico do paciente, os alunos relataram como foi realizada as abordagens imediatas na urgência e emergência e a ventilação mecânica invasiva.

As discussões terão continuidade com encontros a cada dois meses na Associação Médica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos