Alunos de Fisioterapia participam de curso de atualização sobre Eletroterapia

Alunos do nono período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de um curso sobre atualidades em Eletroterapia, no dia 22 de março.

O curso foi ministrado pelo Prof. Me. Juliano Vilela Dande, onde o mesmo abordou o conteúdo nos formatos de explanação teórica, prática e discussão de caso clínico. A eletroterapia é um dos recursos que o profissional em fisioterapia utiliza para promover resultados benéficos a diferentes tipos de tratamento. Trata-se de utilizar a eletricidade como parte de um programa fisioterapêutico ativo.

A finalidade do curso foi revisar determinados conceitos, atualizar sobre novos procedimentos principalmente para melhor atender o paciente, visto que os acadêmicos realizam atendimentos em diversos locais no município de Varginha, através de estágios supervisionados obrigatórios”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Mônica Ferreira.