Alunos de Fisioterapia participam da II Conferência Municipal de Defesa da Pessoa Idosa em Varginha

Alunos do nono período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram no dia 21 de fevereiro da II Conferência Municipal de Defesa da Pessoa Idosa em Varginha. Participantes do Projeto Unis Sênior, que promove trabalhos e ações voltados para os idosos, também marcaram presença no evento.

De acordo com a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Mônica Ferreira, essa foi a primeira etapa para a concretização da Conferência Nacional, a etapa Estadual será realizada em Belo Horizonte. “A temática principal foi ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’. Os alunos puderam participar de discussões acerca dos direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer”, explicou.

O objetivo principal da participação dos alunos do curso de Fisioterapia nesses eventos, é aproximar o universitário das diferentes formas de atuação junto à comunidade, em especial na luta por direitos na Política Nacional do Idoso, qual estará direta ou indiretamente ligado à profissão”, concluiu a Profa. Mônica.