Alunos de Fisioterapia orientam estudantes do SENAI quanto à postura corporal em Varginha

Alunos do décimo período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram no SENAI de Varginha, dialogando com alunos da Instituição quanto à boa postura e ações preventivas que devem ser realizadas durante a permanência sentada.

Durante o contato nas palestras os alunos do curso de Fisioterapia puderam sanar dúvidas de como realizar alongamentos musculares corretamente, assim como uso de mochilas e o uso excessivo de tecnologias como o celular, fator prejudicial para a coluna cervical ao longo dos alunos.

De acordo com os universitários, antes de iniciarem o curso de Fisioterapia também não davam a devida importância para sua postura corporal no dia a dia, atitude que futuramente compromete o sistema osteomuscular. Hoje, eles veem a importância desse tipo de ação, visto que são posturas que podem ser facilmente corrigidas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos