Alunos de Fisioterapia orientam crianças quanto à prevenção de cáries em Lambari

Alunos do terceiro período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram no dia 09 de outubro um Teatro Educativo com crianças do ensino básico da Escola Estadual João de Almeida Lisboa, em Lambari (MG).

Os alunos realizaram uma explanação sobre as bactérias que causam cáries, e levaram um microscópio para que as crianças observassem as bactérias. Por fim foi realizado um teatro através de perguntas do dia a dia com as crianças.

A proposta surgiu durante a aula da Professora Priscila Moraes Henrique Paiva responsável pela disciplina de Microbiologia Geral que separou os alunos em equipes mediante os temas estudados na disciplina.

Estudar a disciplina na forma de metodologia ativa me permite construir meu aprendizado e ver a teoria na prática. Tenho percebido a facilidade de realizar minhas avaliações teóricas”, relata a aluna Junielle Aparecida de Souza.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos