Alunos de Fisioterapia oferecem orientações e atendimentos a colaboradores de Serviços Gerais

No dia 13 de junho alunos do quinto período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas orientaram colaboradores do Departamento de Serviços Gerais da Cidade Universitária, quanto à importância da postura e realizaram exercícios de alongamentos musculares.

Sob orientação da Coordenadora do curso Profa. Ma. Mônica Ferreira, as atividades foram divididas com conceitos básicos sobre o que é Ergonomia e a importância da Ginástica Laboral para a saúde do trabalhador visto que ela previne inúmeras doenças relacionadas ao sistema musculo esquelético conhecidas como LER/DORT.

Durante as orientações frisou-se a importância do alongamento, que promove uma melhor disposição para outras atividades do cotidiano, como atividades em família, com amigos e até mesmo a prática de atividade física fora do expediente de trabalho.

Durante a explanação houve dinâmicas de exercícios e relaxamento favorecendo a socialização de todos, além de atendimentos individuais de pompage.