Alunos de Fisioterapia estudam Patologias usando Metodologias Ativas

Alunos do quarto período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas estão tendo a possibilidade de vivenciarem inúmeras situações respaldados nas metodologias ativas utilizadas em sala de aula.

A Patologia Geral, disciplina em questão é considerada pelos alunos umas das disciplinas de maior exigência de conhecimento, visto que a mesma é disciplina base para as disciplinas pré-profissionalizantes e profissionalizantes da formação de Fisioterapia. “A proposta é tornar o aluno empoderado no seu processo de aprendizagem e, permitindo ao mesmo criar a sua própria estratégias para entender o processo”, relata a Profa. Giulia Bani.

Um dos exemplos foi a abordagem sobre cicatrização de feridas e outro sobre distúrbios da circulação tromboses. “No momento de construir e estudar para a disciplina, recordar o que estruturei para apresentar aos colegas me faz ir melhor na avaliação teórica”, afirma a aluna Marina Moraes.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos