Alunos de Fisioterapia e Educação Física visitam centros de treinamento do Cruzeiro e do Atlético Mineiro

No dia 10 de maio, alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas estiveram em Belo Horizonte para realizarem visitas técnicas aos centros de treinamento do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, além de terem contato com profissionais que atuam nos clubes.

A visita contou com 42 alunos sendo proposta pelo Prof. Renato de Abreu e Profa. Ana Bacha de Oliveira. Os universitários foram recebidos por fisioterapeutas, educadores físicos, fisiologistas do exercício, médicos do esporte e profissionais de relacionamento internacional. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas físicas assim como os aparelhos utilizados na reabilitação e condicionamento do atleta profissional e da base.

Alunos da Mobilidade Acadêmica do México e da Colômbia também tiveram a oportunidade de vivenciar a visita e interagir ainda mais com os acadêmicos do Grupo Unis.

A disciplina de Condicionamento Esportivo e Fisioterapia Desportiva estão dentro das propostas de formação acadêmicos dos alunos do Unis e, hoje se vê uma área extremamente necessária no mercado, mas também reconhecida como essencial e, que ainda necessita de bons profissionais que saibam conduzir e tratar o atleta”, apontaram as coordenadoras Profa. Mônica Ferreira e Profa. Márcia Moysés.