Alunos de Fisioterapia do Unis participam do 8° Arraiá do Unis Sênior

No mês de junho, os alunos do Projeto Unis Sênior participaram do 8° Arraiá – festa junina tradicional dentro do projeto – na Cidade Universitária do Unis, reunindo alunos do curso de Fisioterapia, convidados e professores das oficinas.

A festança foi regada com  muita comilança tradicional como bolos, broas de fubá, canjica, doces, pipoca, beijo quente, amendoins e bebidas quentes, como chás. Durante cinco horas os presentes jogaram bingo com distribuição de prendas, e participaram do casamento caipira e da quadrilha intergeracional.

A festa deste ano teve a participação efetiva de alunos do nono período de Fisioterapia, que transformaram as brincadeiras tradicionais em oficinas terapêuticas, com regras estabelecidas para estimular a mobilidade/funcionalidade e habilidades cognitivas, como: bola na boca do palhaço, pesca caipira, argola na garrafa e acerte o rabo do burro, gerando momentos de pura alegria.

“Esse momento é muito importante para todos, nunca deixamos de fazer nosso Arraiá, mesmo em tempo de pandemia pela Covid-19 tivemos nosso arraiá virtual”, diz a coordenadora do projeto Profa. Mônica Ferreira.