Alunos de Fisioterapia defendem a profissão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

No dia 01 de junho os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da primeira audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, que debateu a necessidade de um piso salarial para a fisioterapia e a terapia ocupacional, as condições de trabalho da categoria e a precarização dos serviços ofertados no estado.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Monica Beatriz Ferreira, cerca de 50 alunos participaram do evento. Essa audiência se deu a pedido do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4 Região (CREFITO-4), mobilizando os profissionais da classe.

Em discurso durante o evento, o presidente do CREFITO-4, Dr. Anderson Luís Coelho, ressaltou a importância de se estabelecer uma remuneração digna no estado e disse que a aprovação de um piso salarial é urgente, pois irá garantir os direitos mínimos dos profissionais mineiros. Ele destacou também a baixa inserção de profissionais na rede pública de saúde, enfatizou a necessidade de normas para a formação profissional, defendeu a proibição de oferta de cursos de graduação a distância na área da saúde e frisou as conquistas já obtidas pela categoria em relação ao Simples Nacional.

A presença dos alunos permitiu que eles observassem as formas de consolidar a profissão, exercendo assim o papel ativo na profissão de escolha. Exercício de cidadania, exercício da profissão, fazendo parte da historia de conquistas em prol da profissão de escolha. Os alunos do curso de Fisioterapia do Unis farão parte da história em prol da valorização de sua futura profissão”, concluiu a Profa. Monica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos