Alunos de Fisioterapia atendem mães de Varginha durante Projeto Varginha Mais Saudável

Como forma de reforçar o compromisso da Instituição com a Responsabilidade Social, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas estreitaram suas formas de intervenção junto à comunidade nas comemorações do Dia das Mães realizadas no Sest/Senat através do Projeto Varginha Mais Saudável, em Varginha.

A terceira edição do evento, realizada no dia 12 de maio, contou com um público estimado de 700 pessoas que usufruíram de atendimentos individuais realizados pelos alunos do curso, que se utilizaram das terapias manuais, como recurso.

Esse momento é único! Aprendemos inúmeras técnicas até o momento dentro de sala de aula e praticamos em nossos colegas. Mas a gratificação de podermos aplicar nas pessoas da comunidade e receber elogios, reforça a cada dia que estou na profissão certa!”, afirma Robert Henrique de oliveira, aluno do quinto período.

Ao todo foram oferecidas mais de 40 atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas com o mesmo objetivo de despertar o interesse pelo cuidado com a saúde em todos os aspectos, emocional, cognitivo, afetivo, físico e social.