Alunos de Fisioterapia atendem mães de Varginha durante Projeto Varginha Mais Saudável

Como forma de reforçar o compromisso da Instituição com a Responsabilidade Social, os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas estreitaram suas formas de intervenção junto à comunidade nas comemorações do Dia das Mães realizadas no Sest/Senat através do Projeto Varginha Mais Saudável, em Varginha.

A terceira edição do evento, realizada no dia 12 de maio, contou com um público estimado de 700 pessoas que usufruíram de atendimentos individuais realizados pelos alunos do curso, que se utilizaram das terapias manuais, como recurso.

Esse momento é único! Aprendemos inúmeras técnicas até o momento dentro de sala de aula e praticamos em nossos colegas. Mas a gratificação de podermos aplicar nas pessoas da comunidade e receber elogios, reforça a cada dia que estou na profissão certa!”, afirma Robert Henrique de oliveira, aluno do quinto período.

Ao todo foram oferecidas mais de 40 atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todas com o mesmo objetivo de despertar o interesse pelo cuidado com a saúde em todos os aspectos, emocional, cognitivo, afetivo, físico e social.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos