Alunos de Escolas Públicas da região ganham aulão preparatório para o Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das principais portas de entrada para o Ensino Superior. Criado em 1998, o que antes era só um método de avaliação do sistema de ensino no Brasil, hoje tornou-se essencial para quem quer cursar uma faculdade.

Pensando em auxiliar os estudantes que estão se preparando para mais uma avaliação, o Grupo Unis preparou um “aulão” voltado para as escolas públicas da região. Mais de 800 alunos de escolas públicas de Varginha, Elói Mendes, Campanha e São Bento Abade se reunirão na Cidade Universitária na próxima quarta-feira, 25 de outubro.

Essa é a terceira edição do projeto, que mais uma vez reunirá um time de professores para abordar os temas pertinentes às áreas do conhecimento cobradas no Exame (Matemática e suas tecnologias, Ciências humanas e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias), além de um intensivo de redação.

O aulão contará, ainda, com uma feira de profissões. “O objetivo é permitir ao aluno que conheça de perto o cotidiano das mais diferentes profissões. Isso permite que ele tenha uma ideia clara da profissão, ajudando-o a se decidir no futuro”, explica o Superintendente de Mercado e um dos organizadores, Prof. David Forli Inocente.

Além das dicas para a prova e para a vida profissional, os participantes ainda receberão um lanche para reforçar a manhã de estudos. O aulão do Enem com alunos de escolas públicas de Varginha acontece na próxima quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 08h30 da manhã na Cidade Universitária (Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Bairro Aeroporto em Varginha).