Alunos de Engenharias visitam fábrica da Itaipava em Petrópolis

No mês de outubro alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma visita técnica à fábrica do Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava na cidade de Petrópolis (RJ).

Os universitários, acompanhados pelo Prof. Thiago Luis Nogueira Silva, realizaram o tradicional beer tour oferecido pela empresa que permite a visita técnica de acadêmicos e profissionais da área. “A cervejaria é uma das maiores do país, e possui uma planta fabril de altíssima tecnologia com elevado nível de automação, uma área de muita importância nas engenharias e que vem crescendo cada vez mais”, comentou o Prof. Thiago.

A empresa tem disponível uma excelente logística para visitação, na qual os alunos acompanham todos os processos em uma plataforma elevada. Com isso a noção do processo industrial se torna bem clara e objetiva. Além disso, ao final da visita, a empresa disponibiliza um momento de muita descontração na degustação dos produtos produzidos pela fábrica.