Alunos de Engenharia Mecânica visitam o Salão do Automóvel 2018

No dia 10 de novembro alunos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram o Salão do Automóvel 2018, em São Paulo.

Os alunos puderam visitar o principal salão do automóvel da América Latina, com dezenas de montadoras e expositores do universo automotivo. Tecnologias como os carros elétricos, híbridos e as novas tendência para os motores de combustão, também foram visitados.

De acordo com o Prof. Thiago Silva, que acompanhou os alunos na visita, atividades como essa permitem que o curso atualize e projete a visão dos alunos para esse universo, que tanto depende da Engenharia Mecânica. “Alimentar essa visão nos nossos alunos, contribui para que possam decidir sobre as áreas que irão atuar após a formação”, comentou.

Visitar o salão do automóvel, para mim foi, além de um sonho realizado, uma fantástica experiência de percepção. Ver de perto todos os avanços tecnológicos do setor automobilístico relacionados à engenharia, me fizeram ter ainda mais certeza de que escolhi o curso certo”, concluiu o aluno Guilherme Rajão.