Alunos de Engenharia Mecânica promovem lado social através de campanha de arrecadação de alimentos

Quando se fala sobre campanhas de responsabilidade social realizadas por alunos se imaginam estudantes das áreas das ciências humanas, por terem mais contato e afinidade com o contexto social em que vivem. Mas os alunos do décimo período do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas decidiram mudar essa imagem que é depositada sobre os cursos de Engenharia e Tecnologias.

Os estudantes organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão revertidos para instituições e famílias escolhidas pelos próprios alunos. O objetivo principal é arrecadar a maior quantidade possível de doações e favorecer aqueles que necessitam, e dessa forma praticar e estimular o lado social e humano dos alunos de exatas que sempre desenvolvem projetos tecnológicos e industriais e deixam esse lado social um pouco de lado.

Aproximando-se do final do curso e já com a realização de alguns projetos relacionados a engenharia mecânica resolvemos quebrar o paradigma de que o pessoal de exatas não é muito voltado aos projetos humanos ou sociais. Nos reunimos organizadamente e criamos equipes de trabalho para que esse último projeto mostre a todos que independente da área de formação as oportunidades de ajuda ao próximo estão explícitas e sempre abertas àqueles que querem fazer a diferença de forma solidária, seja doando seu tempo, sua atenção e até mesmo os conhecimentos adquiridos ao longo dos cinco anos de curso”, comentaram os alunos.

Intitulado de “Circuito do Bem” o projeto receberá doações até o dia 05 de setembro, podendo ser realizadas na coordenação da GEAT na Cidade Universitária.