Alunos de Engenharia Mecânica participam da segunda edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

No mês de abril foi realizada mais uma edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC) em São Paulo. Trata-se de uma feira para atender às demandas do setor e, através de sua primeira edição, se mostrou um evento de sucesso acima do esperado e confirmou sua força e relevância no cenário macroeconômico.

Alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram da feira. O objetivo da atividade foi a integração de conteúdos ministrados nas disciplinas de “Materiais, processos de fabricação I e II” com o uso, aplicações e controle das novas tecnologias usadas no setor metalúrgico/mecânico, identificando a atuação profissional a ser vivenciada pelos estudantes universitários, onde o aluno pode presenciar o funcionamento dos equipamentos de pequeno e grande porte, assim como a integração com demais periféricos visando melhor produtividade e qualidade.

Os objetivos foram alcançados com êxito, pois durante a atividade os alunos puderam conhecer novas tecnologias e modos de trabalho em contato com os expositores, absorvendo conhecimentos tornando-se uma ponte de conexão entre o aprendizado teórico e prático.

A segunda edição da feira aconteceu de 24 a 28 de Abril de 2018 no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina. Foram cerca de 900 marcas e mais de 460 expositores apresentando lançamentos e novas tendências do mercado, além de uma programação com conteúdo relevante e exclusivo que agrega conhecimento e qualificação profissional.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos