Alunos de Engenharia Mecânica e Fisioterapia desenvolvem projetos em conjunto

No dia 28 de setembro, na Cidade Universitária no Bloco Executivo ocorreu o segundo encontro do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) entre as gestões de Saúde e Sociedade (GESS) e de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia (GEAT). As atividades estão envolvendo as turmas do sexto e oitavo período dos cursos de Fisioterapia e Engenharia Mecânica, cerca de 240 alunos mobilizando mais de 40 professores.

Os projetos foram idealizados a partir de um primeiro grande encontro onde cada aluno de Fisioterapia apontava necessidades e problemas pontuais que posteriormente seriam escolhidos pelos alunos de Engenharia Mecânica, com o objetivo de apresentarem soluções para as questões apontadas. A partir daí encontros semanais vem acontecendo para que as equipes apresentem possíveis soluções de inovação, no final sendo gerados protótipos ou maquetes.

O Grupo Unis disponibilizou, para agregar aos projetos, a nova tecnologia 3D, para proporcionar uma  maior viabilidade de concretização das propostas. No decorrer do encontro, houve a participação de Lucas Amaral e Matheus Flauzino vencedores do Startup Weekend desse ano, que instigaram os alunos quanto aos problemas e resoluções.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos