Alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica realizam I Congresso Regional de Engenharia e Tecnologia

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro foi realizado o I Congresso Regional de Engenharia e Tecnologia (CORET), na Cidade Universitária. Promovido pelo Núcleo de Atividades de Engenharia (NAE), o evento envolveu os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do Grupo Unis.

O evento contou com apresentações de trabalhos científicos, oficinas, palestras, minicursos, abordando o tema: “Tecnologia e Inovação – Profissionais preparados para a nova era industrial”. “O foco do evento esteve voltado ao contexto de inovação e tecnologia e as perspectivas profissionais para indústria 4.0. Professores, alunos, ex-alunos e membros da sociedade puderam discutir sobre o panorama atual e futuro da engenharia na nova era industrial”, explicou o Coordenador dos cursos, Prof. Roger Rodrigues.

Simultaneamente à realização do evento os alunos promoveram uma campanha de arrecadação de material escolar como cadernos, lápis, cola, borracha, apontador, etc. Os materiais foram destinados a aproximadamente 300 crianças carentes. “O evento reforça o compromisso do Unis com o desenvolvimento regional, promovendo ações para atender não só o crescimento econômico como também as necessidades socioambientais da região”, concluiu o Prof. Roger.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos