Alunos de Engenharia de Produção da FIC publicam artigos na Revista Internacional de Tendências e Tecnologias de Engenharia

Um total de 28 alunos do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) tiveram seus artigos publicados na Revista Internacional de Tendências e Tecnologias de Engenharia (International Journal of Engineering Trends and Technology – IJETT).

Os trabalhos serão indexados nas principais plataformas de pesquisas do mundo, um feito inédito na história da FIC. De acordo com a Profa. Patrícia Werneck, o incentivo à produção científica é fundamental para o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia do país.

Os alunos receberam orientação dos professores Antônio Elísio de Oliveira, Douglas Barbosa, Gilberto Lopes, Jesusimar Dornelas, Mario César Fialho, Patrícia Werneck, Paulo Henrique Silva, Tiago Bittencourt, Valmir Gonçalves e Zarur Silvano,

Parabéns aos envolvidos e obrigada ao coordenador do curso, Sanderson Rocha de Abreu e ao diretor da Instituição, Valmir Gonçalves, pelo estímulo à pesquisa acadêmica”, concluiu a Profa. Patrícia.

Recentemente o curso de Engenharia de Produção da FIC participou da avaliação do Enade, enquanto a turma cursava o último período, e conquistou nota 4 no exame, em uma escala de notas que varia de 1 a 5, de acordo com os resultados divulgados pelo Inep, confirmando assim a excelência dos alunos e da estrutura acadêmica e curricular oferecidas pelo curso da FIC.

Sobre a IJETT

A Revista Internacional de Tendências e Tecnologia de Engenharia – IJETT é uma revista de acesso aberto, que publica uma ampla gama de pesquisas originais e artigos de revisão. O conselho editorial do periódico recebe manuscritos nas áreas de pesquisa fundamental e aplicada e encoraja submissões que contribuam com insights inovadores para o campo das ciências da engenharia.