Alunos de Engenharia Civil visitam a Usina Hidrelétrica de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu

Nos dias 23 e 24 de outubro os alunos do segundo, quarto, sexto, oitavo e décimo períodos do curso de Engenharia Civil do Grupo Unis realizaram visitas técnicas às Cataratas do Iguaçu e à Usina Hidrelétrica de Itaipu. Os estudantes foram acompanhados pela Profa. Luana Ferreira e pela assistente de coordenação Thaís Correa.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu representa uma das maiores obras de engenharia civil realizadas no Brasil. Foi possível demonstrar a grande importância da atuação do engenheiro civil, bem como evidenciar a interdisciplinaridade dos conteúdos vistos durante a graduação.

As visitas têm por principal objetivo demonstrar aos alunos as diferentes áreas de atuação do engenheiro civil, visto que na hidrelétrica, pode-se notar essa atuação bastante evidenciada na área ambiental, hidráulica e estrutural.

Durante a visita, os alunos têm acesso à todos os setores técnicos dentro da Usina. Foi possível vistoriar os vertedores e sua função na barragem; observaram a sala de comandos e os dispositivos usados para controle estrutural da barragem, vazão de demanda e também consumo de energia elétrica em tempo real da área abastecida pela hidrelétrica. Todos os prédios dentro da Usina sofrem abalos sísmicos devido o desligamento ou acionamento das turbinas que movimentam a água e geram energia, foi possível notar essas movimentações durante a visita, bem como tivemos acesso direto às turbinas responsáveis por gerar a energia“, comentou a Profa. Luana.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos