Alunos de Engenharia Civil estão desenvolvendo o Plano Municipal de Saneamento Básico de Monsenhor Paulo

Os alunos do décimo período do curso de Engenharia Civil do Grupo Unis, Thatiane Belato e Thiago Nogueira, com o auxílio da Coordenadora do curso, Profa. Ma. Ivana Prado, estão atuando como estagiários no desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico de Monsenhor Paulo.

A demanda foi levantada pela Superintendência Corporativa do Unis, sob a gestão do Prof. Dr. Guaracy Silva. Os planos municipais de saneamento são exigência da Lei Federal 11.445, que obriga a todos os municípios a elaborarem os planos municipais de saneamento. A não elaboração dessa demanda bloqueia o acesso aos recursos federais na área de saneamento.

Os alunos participam de todo o processo: levantamento de dados, elaboração de diagnóstico, auxiliam na condução das audiências públicas, elaboração do prognóstico e todas as etapas que compõem o plano.

A participação dos alunos é importante porque possibilita a eles a compreensão da infraestrutura de saneamento nos municípios, além de permitir que eles tenham a participação ativa em uma de suas atividades profissionais, que é a de planejamento, com um caráter setorial e técnico”, comentou a Profa. Ivana.