Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura visitam o Salão Internacional da Construção e Arquitetura

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas, participaram da 24ª edição do Salão Internacional da Construção e Arquitetura – Feicon Batimat. O evento é realizado anualmente, com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reunindo em um único local o maior número de expositores de todas as partes do Mundo, atraindo um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.

Na última edição todo o foco do evento voltou-se ao canteiro de obras sustentável, intitulado como “Canteiro de Obras do Futuro”, com o intuito de mostras aos profissionais do mercado de construção civil como deve ser feito o planejamento e a execução de medidas sustentáveis, como por exemplo, painéis fotovoltaicos; controle de poeira; uso de madeira certificada; proteção de bocas-de-lobo; bacias de contenção de vazamento; medição de ruídos; lava-botas; proteção de taludes; e usina de moagem para reciclagem de entulho.

A edição de 2017 explorou também a sustentabilidade das edificações e as tecnologias construtivas. De acordo com a Profa. Luana Ferreira Mendes, o objetivo da viagem foi permitir que os alunos conhecessem as novas tendências do mercado de construção e afins, novas tecnologias e produtos.

Participaram do evento profissionais de várias áreas da arquitetura e construção civil, como varejistas; atacadistas; distribuidores; arquitetos; construtores; engenheiros; especificadores e incorporadores. Os alunos dividiram-se em grupos de acordo com o interesse em cada categoria da feira; os grupos visitaram os setores/estandes da mesma tirando fotos e registrando suas observações.

Durante a feira, os alunos puderam estar diretamente em contato com os fabricantes e representantes de marcas conceituadas da área da construção, conhecendo os novos produtos, aprimorando conhecimentos, esclarecendo dúvidas, e assim, contribuindo para o desenvolvimento de novas pesquisas.