Alunos de Engenharia Civil do Unis realizam inspeção técnica na “Ponte do Café Solúvel”

Casos recentes de desabamentos total ou parcial de pontes colocam em evidência a necessidade de se realizar vistorias periódicas.

Na última quinta-feira (09/11), alunos do 8º período de Engenharia Civil do Unis estiveram em visita técnica na ponte sobre o Rio Verde que liga Varginha a Três Corações, na BR-491, conhecida como “Ponte do Café Solúvel”, para o aprendizado de como realizar inspeção técnica em pontes e contribuir com a prevenção de acidentes, identificação de necessidades e possíveis patologias.

“As práticas realizadas são importantes para promover as competências necessárias para que o egresso de engenharia possa desempenhar as atribuições necessárias nas áreas de inspeção, perícia técnica e consultoria, desenvolvendo no aluno a capacidade de identificar anomalias nas estruturas de concreto armado, diagnosticar patologias e buscar soluções para recuperação das estruturas deterioradas”, disse o professor da disciplina de Avaliações e Perícias, Ivan Francklin Junior.