Alunos de Engenharia Civil apresentam artigos no 15º Congresso Nacional de Meio Ambiente

Dois alunos do curso de Engenharia Civil do Grupo Unis realizaram apresentações de artigos no 15º Congresso Nacional de Meio Ambiente, sediado em Poços de Caldas. Luana Nogueira Matias (ex-aluna do curso) e Igor Natan Neves (estudante do décimo período) receberam orientações respectivamente da Coordenadora do curso, Profa. Ma. Ivana Prado e do Prof. Leopoldo Júnior.

O trabalho desenvolvido por Luana, apresentado no dia 27 de setembro, tratou do tema: “Análise do sistema de microdrenagem da Rua Toledo Piza em Campanha-MG”. O estudo de caso foi desenvolvido a partir do trabalho de conclusão de curso da aluna, que propôs solução para um grave problema de drenagem no município citado. “A importância é grande, porque retrata um sério problema que vivenciam os municípios brasileiros, quando se pensa a situação das enchentes e inundações nos períodos chuvosos”, comentou a Profa. Ivana.

O segundo artigo, desenvolvido por Igor, apresentado no dia 29 de setembro, abordou o tema: “Aplicativo para o dimensionamento do reservatório de um sistema de captação de águas pluviais”.

Sobre o Congresso

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Originalmente foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas como um evento para a área do Direito Ambiental.  Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região contando com autoridades e palestrantes de renome internacional.