Alunos de Engenharia Agronômica visitam a renomada feira Hortitec

Os alunos do nono período do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram uma visita técnica à 24ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira agrícola trouxe informações inéditas sobre hortifrúti, contando com aproximadamente 30 mil visitantes de 420 empresas.

Esse setor vem galgando espaços importantes no cenário da economia nacional, movimentando milhões de reais anualmente em toda a sua cadeia, do campo à mesa.  Segundo dados da consultoria Euromonitor International, apresentados pela HF Brasil/Cepea da ESALQ/USP, a estimativa é que as vendas de frutas e hortaliças no varejo cheguem a 20 milhões de toneladas, e gerem em torno de 136 bilhões de reais em 2017, o que representa um crescimento médio de 4% em relação a 2016.

Nesse sentido, acredita-se que a visita à Hortitec tem o potencial de apresentar aos alunos as oportunidades desse setor do agronegócio, ainda tímido na região do Sul de Minas, permitindo também o contato com profissionais das áreas e o compartilhamento de experiências.

A visita foi realizada no dia 23 de junho, no município de Holambra em São Paulo.

Sobre a Hortitec

A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários, que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudessem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios. Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura.