Alunos de Engenharia Agronômica realizam atividades práticas através de visitas técnicas

Nos meses de abril e maio os alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de diversas atividades acadêmicas voltadas principalmente para o desenvolvimento do conhecimento prático.

Os estudantes participaram de mais uma edição do dia de campo da Fundação Procafé realizado na Fazenda Experimental de Boa Esperança. Essa atividade foi realizada com o intuito de difundir tecnologia e inovações para os mais de 400 participantes presentes, como produtores rurais, pesquisadores, extensionistas e estudantes, além de empresas do setor.

Como nos outros anos, o Grupo Unis marcou presença no evento com o seu stand composto por alunos do quinto e nono período do curso, Guilherme Zatti Rodrigues e Bruno Benassi, que juntamente à empresa de Assistência Técnica SIMCAFE, apresentaram um trabalho de pesquisa que aborda um método prático e eficiente de medir a compactação do solo em lavouras de café.

Os alunos também visitaram o Centro de Controle de Operações da Cooperativa Minasul. Os professores Gustavo Rennó, também Coordenador do curso, e Nelson Delu junto com os alunos Ariane Serafim, Gabriel Ximenes e Guilherme Rodrigues foram recebidos pelo Diretor da Cooperativa Luís Henrique Albinati e pela Engenheira Agrônoma, e ex-aluna do Unis, Viviane Bartelega que apresentaram os investimentos da Cooperativa em tecnologias no controle de informações e indicadores do agronegócio.

Outra atividade da qual os alunos participaram foi uma visita à Fazenda Sertãozinho, localizada no município de Botelhos em Minas Gerais. A fazenda é de propriedade da família Marinho, proprietários da Rede Globo, e referência em cafeicultura. Possui diversidade de variedades de café, alta tecnologia em irrigação e o manejo de mecanização tratorizado nas montanhas com uso de terraços.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos