Alunos de Engenharia Agronômica praticam plantio de bananas na Cidade Universitária

No mês de outubro alunos do oitavo período do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram uma aula prática na Cidade Universitária. O Prof. Cleidson Ferreira, responsável pela disciplina de Fritucultura explorou a cultura da bananeira.

Diante dos conhecimentos adquiridos, os alunos puderam colocar a mão na massa realizando um plantio de mudas de bananeira seguindo todas as técnicas recomendadas na atividade. Além disso, puderam realizaram tratos culturais (adubação de cobertura, desbaste, limpeza e desfolha) numa área cultivada com essa cultura.

Na aula, os alunos puderam rever diversas técnicas agrícolas empregadas não apenas na cultura da bananeira, mas também em outras culturas agrícolas, como alinhamento de plantio, cálculo de calagem e adubação, conservação de solo, entre outras.