Alunos de Engenharia Agronômica elaboram horta em escola de Varginha

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas têm se dedicado a conduzir a elaboração de uma horta na Escola Municipal Professora Helena Reis (CAIC II), em Varginha.

Aline Bartelega, do décimo período, e Eduardo Junqueira, do sexto período, estão trabalhando de forma voluntária juntamente com sete turmas da Educação Infantil da escola. A atividade traz a importância do cultivo de uma horta de verduras e legumes estimulando a produção e o cultivo das mesmas.

O projeto auxilia também na aprendizagem teórica e prática dos alunos, com o intuito de dar continuidade ao projeto nas famílias, contribuindo de forma significativa para a formação do habito da alimentação saudável e o aprimoramento do desenvolvimento sustentável.