Alunos de Engenharia Agronômica do Unis aprendem na prática a regular máquina para plantar e adubar sementes

No dia 28/10, alunos do 6º, 7º, 9º e 10º períodos do curso de Engenharia Agronômica do Unis estiveram em aula prática em Nepomuceno (MG).

Em campo, os alunos puderam aprender a como fazer a regulagem da máquina para plantar e adubar, processos fundamentais para que haja uma distribuição mais uniforme das sementes e que fiquem cobertas pelo solo. O que evita que sejam consumidas ou ressecadas pela exposição ao sol, além de fornecer a nutrição ideal para o crescimento e produção da planta. 

“A fazenda que visitamos possui em torno de 200 hectares de soja e milho. É uma experiência muito importante para os alunos de Engenharia Agronômica, alguns deles, tiveram o conteúdo teórico durante a pandemia, portanto, a prática em campo é fundamental para que possam aprender a regular a máquina. Na revenda, uma das coisas que mais se vende é a semente, seja de soja, milho, feijão ou trigo. Saber regular a plantadeira/adubadeira, ainda mais com tecnologia a vácuo, traz a garantia da qualidade do serviço, calculando o número de sementes por metro linear, o que traz menos variações na distribuição”, explicou o professor do curso responsável pela visita, Nelson Delú.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos