Alunos de Engenharia Agronômica conhecem sistema de manejo moderno para plantio comercial de ponkan na região

No dia 23 de junho alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Fazenda São José, localizada no município de Campanha/MG, já consagrado na produção de citros. Acompanhados do Prof. Dr. Cleidson Ferreira, os alunos conheceram um plantio comercial de Tangerina Ponkan, uma das frutas cítricas de mesa mais prestigiadas pela população brasileira.

Nessa visita, foi apresentado à turma um sistema de manejo da cultura cítrica bem moderno, que tem o intuito de produzir frutas com maior qualidade e com o objetivo intrínseco de atingir mercados mais exigentes, os quais pagam um preço melhor pela fruta nessa situação.

José Maria de Carvalho, proprietário da Fazenda, na oportunidade apresentou o dia-a-dia na propriedade, assim como frisou a importância de se ter conhecimento e dedicação junto às atividades no campo, motivo do reconhecimento da mesma no setor da fruticultura.

Contudo, o sábado foi bastante proveitoso, onde os estudantes finalizaram as atividades bem animados com o setor, e com a certeza de estarem mais preparados para enfrentarem as adversidades presentes no campo, pois se sabe que sem conhecimento da realidade, torna-se mais difícil chegar a uma solução menos tardia dos prováveis imprevistos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos