Alunos de Engenharia Agronômica conhecem plantio comercial de espécies frutíferas

No mês de setembro alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram a Fazenda são José, localizada no município de Campanha (MG), hoje pertencente ao grupo De Marchi.

Acompanhados do Prof. Dr. Cleidson Ferreira, os alunos puderam conhecer plantios comerciais de espécies frutíferas, como: pitaya, lichia, abacate, caqui, ameixa, tangerinas, maçã, goiaba, pêssego, atemóia, além de um packing house com câmaras frias e selecionadora de frutas.

Nessa visita, foi apresentado algumas técnicas de manejo realizado naquelas frutíferas, cujo resultado seja produzir frutas de alta qualidade (aparência e sabor agradáveis), que irão atender os mercados nacionais mais exigentes.

Os alunos avaliaram a visita técnica como fundamental na formação profissional, onde puderam obter o primeiro contato com frutíferas de ótimo valor agregado e até então, desconhecidas por muitos ali presentes.