Alunos de Engenharia Agronômica colocam em prática conceitos de Máquinas e Mecanização Agrícola

No dia 21 de outubro os alunos do terceiro e quarto período do curso de Engenharia Agronômica do Grupo Unis realizaram uma aula prática da disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola na Fazenda Triunfo, em Varginha. A aula foi ministrada pela Profa. Bianca Barreto e teve a colaboração do Engenheiro Agrícola Diego Alonso.

Durante a aula foram abordados os temas de aproveitamento de potência no trator, mecanismos de funcionamento de um pulverizador e uma adubadora. Os alunos também aprenderam a fazer a regulagem destes implementos de acordo com a dosagem indicada.

No dia 30 de setembro esses mesmos estudantes visitaram a fábrica de colhedora de café MakReis, em Varginha. Durante a atividade eles também tiveram uma aula prática ministrada pelo Engenheiro Mecânico responsável pela fábrica, Anderson Reis, sendo abordado todo o funcionamento da máquina e suas regulagens em diversas simulações de campo.