Alunos de Engenharia Agronômica apresentam estudos no 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Entre os dias 23 e 26 de outubro será realizado o 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras (CBPC). Com o tema “Nosso café, melhorado desde o pé”, o evento acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Dan Inn, em Franca-SP.

O evento tem por objetivo principal promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro, por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

Na programação do evento está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos das diversas Instituições. Além disso, cerca de 100 trabalhos de pesquisa serão selecionados para apresentação oral, durante a realização do Congresso. Serão, ainda, realizados 3 seminários e debates.

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas desenvolveram pesquisas que foram encaminhadas para apresentação no CBPC. Os sete trabalhos enviados foram aceitos, sendo cinco selecionados para apresentação oral no evento.

As pesquisas serão apresentadas nos dias 24 e 25 de outubro, trabalhando temas nas seguintes áreas: controle do mato/herbicidas; adubação, calagem, solos e sub-solagem e micorrizas; colheita, preparo, qualidade do café, consumo e saúde; ecologia e fisiologia; e estudos sócio-econômicos, geoprocessamento, agricultura de precisão, certificação, café orgânico e comercialização.

A região cafeeira da Mogiana, em São Paulo e áreas vizinhas no Sul e Triângulo, em Minas, constituem importantes pólos cafeeiros, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés ali produzidos. A realização do Congresso nessa região faz, portanto, jus aos bons valores dessa cafeicultura.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos