Alunos de Educação Física reúnem instituições de Varginha no Dia do Corpo e Movimento

Os alunos do primeiro e segundo período do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram o Dia do Corpo e Movimento, como parte do Projeto de Interdisciplinar de Curso (PIC).

O objetivo do evento realizado no Anfiteatro da Cidade Universitária foi proporcionar um espaço de apresentação e estudo das atividades rítmicas e expressivas. Participaram várias instituições de Varginha, dentre elas escolas, projetos sociais, clubes e grupos independentes com apresentações diversas de danças e ginásticas.

A faixa etária foi abrangente, tendo inscritos muitas crianças, adolescentes e jovens. O evento foi coordenado pelos alunos sob a responsabilidade da professora Silvana Gomes.

Através das atividades os alunos buscaram estimular o trabalho cooperativo, o levantamento de ações e atitudes e a tomada de decisões, a aceitação e a valorização das diferenças; participar e dirigir ativamente as apresentações de acordo com o público atendido; e proporcionar a busca pela criatividade, fomentando a pesquisa acadêmica.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos