Alunos de Educação Física recebem oficina prática ministrada por membro da seleção chilena de vôlei

No dia 18 de maio, em meio às atividades do III Congresso Internacional do Grupo Unis, os alunos do curso de Educação Física participaram de uma oficina com o tema: “Treinamento funcional para atleta de alto rendimento – uma abordagem prática”. A atividade foi conduzida pelo instrutor Álvaro Ramirez, professor da Universidade Bernardo O’Higgins – UBO, do Chile, e membro da comissão técnica da seleção chilena de vôlei.

Cerca de 60 alunos se reuniram no Campus II para acompanhar a experiência prática e internacional. “Foi uma grande oportunidade para os alunos vivenciarem a prática de um treinamento para atletas de alto rendimento, principalmente por ser ministrado por um profissional que possui essa vivência. Os alunos aproveitaram bastante para tirar dúvidas e aprender, na prática, técnicas utilizadas”, comentou a Coordenadora do curso Pofa. Márcia Moysés.

Álvaro Ramirez é ótimo profissional, possui conhecimento muito avançado e atualizado, nos proporcionou um circuito para o treinamento de vôlei, exercícios que trabalham impulsão, condicionamento e força, além dos métodos utilizados para o jogo de vôlei”, concluiu o aluno do quinto período, Roberto Flor Júnior.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos