Alunos de Educação Física realizam a 4ª edição do Dia do corpo e movimento

No próximo sábado, dia 16 de setembro, os alunos do segundo período do curso de Educação Física do Grupo Unis irão realizar a 4ª edição do “Dia do corpo e movimento”, no Campus II da Instituição. O projeto consiste de uma organização e estudo sobre atividades rítmicas, ginásticas e circenses, e contará com a participação de estudantes de escolas municipais de Varginha.

O evento será uma base de estudo para que os alunos realizem o Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC) que busca reforçar os conteúdos referentes às atividades rítmicas, ginásticas e circenses e o campo de atuação do profissional de Educação Física dentro e fora do contexto escolar.

As atividades contarão com a participação de 14 instituições de Varginha e região, dentre elas escolas, projetos sociais, clubes e grupos independentes com apresentações diversas de danças, ginásticas e atividades circenses. A faixa etária é livre, tendo sido inscritas muitas crianças, e também adolescentes e adultos.

Através das atividades os alunos buscarão estimular o trabalho cooperativo, o levantamento de ações e atitudes e a tomada de decisões, a aceitação e a valorização das diferenças; participar e dirigir ativamente as apresentações de acordo com o público atendido; e proporcionar a busca pela criatividade, fomentando a pesquisa acadêmica.

Os objetivos principais do evento são: estudar a organização de evento da cultura corporal de movimento; fazer análise de padrão de movimento e comportamento motor de determinadas faixas etárias; registrar sistemas e órgãos mais utilizados na prática das atividades rítmicas; e pesquisar, fundamentar, apresentar e avaliar o trabalho realizado.