Alunos de Educação Física promovem Corrida de Rua na próxima sexta-feira

Promover a melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar lazer à comunidade. Esse é o objetivo da Corrida de Rua que será organizada pelos alunos do sexto período do curso de Educação Física do Grupo Unis. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, na Cidade Universitária.

A concentração para a corrida será realizada a partir das 07:30h, sendo o início da competição marcado para as 08:30h. A corrida será organizada com um percurso que se inicia dentro da Cidade Universitária, saindo de suas dependências e percorrendo uma distância de 2,5 km de ida e 2,5 km de volta na estrada de terra em direção ao Sítio Engrenagem, e retornando novamente às dependências da Instituição tendo ao final uma distância total de 5 km.

Os alunos e colaboradores do setor de Educação Física serão responsáveis pelo evento, partindo das orientações da Profa. Dra. Erondina Leal Barbosa. A corrida é aberta ao público, tendo a idade mínima de 18 anos para participar, e será disputada na categoria geral, na distinção de naipes femininos e masculinos.

A organização do evento trabalha com a possibilidade de trazer aproximadamente 200 participantes para a corrida. “A importância desse tipo de evento é promover e disseminar a prática da atividade física, mostrando os meios para tal e buscando aumentar o número de praticantes no esporte”, comentou a Profa. Erondina.

As inscrições para a corrida estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, clicando aqui.