Alunos de Educação Física do Unis realizam projeto de Ginástica Laboral gratuito para colaboradores

Alunos do curso de Educação Física do Grupo Unis, buscando promover cada vez mais o bem-estar, a saúde e a segurança dos colaboradores da instituição, estão realizando um projeto gratuito de Ginástica Laboral na Cidade Universitária.

O projeto é conduzido pelos alunos do 3º período do curso, que estão consolidando as práticas da disciplina Metodologia das Ginásticas, sob a coordenação da Profa. Erondina Leal Barbosa, com apoio da área do Serviço de Saúde e Segurança Ocupacional da instituição.

A Ginástica Laboral consiste em um conjunto de práticas físicas elaboradas a partir da atividade profissional exercida durante o expediente, que visa compensar as estruturas mais utilizadas no trabalho e ativar as que não são requeridas, relaxando-as e tonificando-as.

O projeto de Ginástica Laboral é aberto a todos os colaboradores do Unis e acontece nos meses de março e abril, às segundas, terça e quartas-feiras, entre as 09:30h e 09:45h, no Hall do Anfiteatro, na Cidade Universitária.