Alunos de Educação Física do Unis iniciam projeto interdisciplinar com escolas de Varginha

Nesta quinta-feira (29/02), as turmas do sétimo e oitavo período do curso de Educação Física do Unis, iniciaram o Projeto Interdisciplinar de Curso, voltado a colocar os futuros profissionais em contato com o contexto escolar da prática do educador físico, organizando e conduzindo aulas e práticas de atividades físicas em diferentes escolas de Varginha.

Sob orientação da Profa. Erondina Leal Barbosa, os universitários iniciaram o projeto com alunos do oitavo e nono ano do Colégio Batista, promovendo atividades de dança e salto em altura com os estudantes, que receberam muito bem a prática, oportunizando um grande aprendizado para os futuros profissionais da educação física.

Programado para acontecer entre os meses de fevereiro, março, abril e maio, o projeto vai passar por outras instituições de ensino, levando práticas de educação física para alunos da Escola Municipal José Pinto de Oliveira, Escola Estadual Doutor Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente) e da Escola Estadual Coronel Gabriel Penha de Paiva.

“A prática foi muito bem aceita pelos alunos do Colégio Batista, sendo também um grande aprendizado para os alunos do curso de Educação Física, que podem com este projeto experimentar e compreender melhor a dinâmica diária do profissional da área em um contexto escolar”, concluiu a Profa. Erondina Leal Barbosa.