Alunos de Educação Física criam sites com dicas de saúde e exercícios para serem feitos em casa

Alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas utilizaram plataformas gratuitas para a criação de sites e montaram páginas com informações técnicas e práticas sobre atividades físicas, apresentando dicas saudáveis, brincadeiras e exercícios voltados para a realização em casa.

A iniciativa surgiu mediante o contexto atual da pandemia de Covid-19. A prática de atividades físicas atua na ansiedade, depressão, síndrome do pânico, medo, além de contribuir para o movimento, o corpo humano foi feito para se movimentar. “As pessoas necessitam de atividades físicas. Então os sites vêm como uma ação para que os alunos possam colocar em prática os conteúdos estudados, e relacioná-los com o contexto atual. Nós somos da área da saúde, precisamos e devemos contribuir em uma situação dessa”, comentou a Profa. Bianca Freitas.

Cada aluno criou o seu site, utilizando a plataforma gratuita do Google Sites. Em suas páginas abordaram assuntos como atividade física, brincadeiras, recreação, lazer, treinos para a semana, dicas de hidratação, alimentação, além de demonstrarem exercícios através de vídeos feitos por eles mesmos.

Esse projeto reflete não somente no curso, mas pode auxiliar toda a comunidade. Em cada site temos informações relevantes que podem e devem ser compartilhadas. Os alunos ficaram muito satisfeitos de estarem fazendo algo pela comunidade também”, concluiu a Profa. Bianca.

Os sites desenvolvidos pelos alunos podem ser acessados clicando aqui.