Alunos de Direito promovem debate sobre a Reforma Trabalhista com autoridades jurídicas

Os alunos do quinto período do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) receberam uma proposta diferente para a realização do Projeto Interdisciplinar de Curso (PIC). Os estudantes tiveram o desafio de organizar um debate sobre a Reforma Trabalhista.

A atividade contou com a presença dos doutores Fabrício Lima Silva (Juiz do Trabalho da 3ª Região), Marco Antônio Lopes Campos (Diretor Jurídico do Grupo Unis e Professor de Direito do Trabalho), Wallace de Souza Paiva Gomes (Advogado do Grupo Unis e Professor de Direito do Trabalho) e Guilherme Ferreira (Advogado), além do Diretor da FATEPS, Prof. Me. Ricardo Morais, e do Coordenador do Projeto, Prof. Me. Diêgo Salomé Leite.

A presença do Dr. Fabrício Lima Silva com os demais convidados nos proporcionou um debate com ideias divergentes sobre a reforma trabalhista, tanto do ponto de vista dos alunos, quanto do magistrado e especialistas na área. Acredito que no cenário político-jurídico em que estamos vivendo, debates são sempre importantes para a formação de opiniões com base em estudos, pesquisas e discussões acerca do tema. A palestra e o debate foram um sucesso, nossa turma se empenhou muito para que tudo fosse perfeito”, afirmou a aluna Débora Martins Oliveira.

De acordo com o Prof. Diêgo, a organização envolveu todos os alunos do quinto período, onde ao longo do semestre elaboraram pesquisas sobre o tema e fomentaram o debate entre eles. “Os objetivos se pautaram em aspectos que abrangiam todas as matérias estudadas neste semestre, como Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional, entre outras, assim eles tiveram em panorama geral de como a Reforma Trabalhista irá se comunicar com os demais ramos do Direito, em especial aquelas vistas neste semestre. Dessa forma os alunos puderam ter uma visão mais ampla da atuação da Magistratura e da Advocacia sobre os temas mais importantes da Reforma Trabalhista”, explicou.

 “Parabenizo os alunos do quinto período pela organização do evento! Foi um momento extremamente rico, onde se debateu um dos principais temas jurídicos da contemporaneidade. Agradeço aos convidados que generosamente se colocaram à disposição da nossa comunidade acadêmica!”, concluiu o Prof. Ricardo.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos