Alunos de Direito da FATEPS conversam com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Desde 2007, a Fundação FHC realiza o programa didático “Diálogos com um Presidente”, que recebe alunos do Ensino Médio e Superior. Os alunos participantes do Programa conhecem uma parte do Acervo em exposição e conversam com Fernando Henrique Cardoso sobre temas relevantes para o Brasil.

No dia 23 de maio alunos do curso de Direito da Faculdade Três Pontas (FATEPS) participaram do Projeto. A ideia é oferecer aos jovens a oportunidade de falar com uma pessoa que teve diante de si a responsabilidade de enfrentar os desafios diários da condução de um País e suas consequências.

Certamente a visita à Fundação Fernando Henrique Cardoso foi uma importante experiência para os nossos alunos. Poder dialogar com um ex-presidente que governou o nosso país durante oito anos é sem dúvida um marco para a vida acadêmica desses estudantes. Agradeço ao Prof. Diego que foi o idealizador do projeto e firmou esta parceria com a Fundação FHC!”, comentou o Diretor da FATEPS e Coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Pereira.

Sobre a Fundação

A Fundação FHC tem um duplo propósito: promove o debate público, a produção e a disseminação de conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento e da democracia no Brasil, em sua relação com o mundo. Além disso, preserva e disponibiliza os arquivos de Ruth Cardoso, de Fernando Henrique Cardoso e de outras figuras públicas ligadas ao casal, de modo a contribuir com a pesquisa e a difusão do conhecimento sobre a história brasileira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos